Policiais militares ambientais capturaram um filhote de -parda em canavial em , cidade a 247 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (05). De acordo com a polícia, funcionários de uma usina sucroenergética na cidade foram quem viram o animal e acionaram a equipe.

Funcionários de usina acham filhote de onça-parda perdido em canavial
Divulgação PMA

No local havia o filhote de (Puma concolor) que estaria perdido da mãe em um canavial ontem (4) à tarde. Os policiais se deslocaram e perceberam que o animal estava debilitado em meio ao canavial, indicando que estava sem os cuidados da mãe. A PMA acredita que a onça mãe tenha sido acuada de alguma forma, ou mesmo por medo de algum barulho, abandonou o filhote.

A equipe capturou o filhote e o encaminhou à fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí. Os animais que são apreendidos e capturados pela PMA nas regiões mais próximas dessa propriedade são para lá encaminhados, de acordo com a polícia.

A fazenda que trabalha com questões ambientais relativas a neutralização voluntária de carbono e educação ambiental possui estruturas de Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), pois é criadora conservacionista autorizada, bem como trabalha com reprodução de espécies em cativeiro, para a possível reintrodução na natureza. Os animais encaminhados recebem atendimentos veterinários e outros cuidados e ficam à disposição do CRAS, de Campo Grande.