Polícia

Adolescente que escapou da Unei é recapturado em casa com foragido da Gameleira

Na manhã desta quinta-feira (19), outros dois fugitivos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foram recapturados por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil. Um deles, de 18 anos, estava em uma casa no Tiradentes acompanhado de um evadido do Presídio da Gameleira. Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, policiais do GOI (Grupo de […]

Renata Portela Publicado em 19/12/2019, às 12h16 - Atualizado às 17h39

Ação foi realizada pelo GOI. Foto: Arquivo
Ação foi realizada pelo GOI. Foto: Arquivo - Ação foi realizada pelo GOI. Foto: Arquivo

Na manhã desta quinta-feira (19), outros dois fugitivos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco foram recapturados por equipes da Polícia Militar e Polícia Civil. Um deles, de 18 anos, estava em uma casa no Tiradentes acompanhado de um evadido do Presídio da Gameleira.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) tinham a informação de que dois rapazes evadidos da Unei estariam em uma residência no Tiradentes. Na casa, que seria da mulher de um dos suspeitos, estavam os dois rapazes de 18 e 19 anos.

No momento da abordagem um ainda tentou mentir o nome, mas os dois acabaram recapturados e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga. Já na delegacia, o jovem de 19 anos afirmou que era evadido da Gameleira.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), um outro fugitivo foi localizado pela Polícia Militar, também na manhã desta quinta-feira. Ao todo, oito foram recapturados e outros 18 ainda são procurados.

Fuga e recapturas

A fuga aconteceu na madrugada de segunda-feira (16), quando os jovens infratores simularam uma briga em uma das celas da Unei. Eles renderam e agrediram os agentes e fugiram pela porta da frente e também pulando os muros. Um adolescente foi recapturado ainda nas proximidades e os outros foram encontrados em locais diversos de Campo Grande.

Um adolescente foi recapturado por equipe da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) na terça-feira (17). Um outro jovem, que já tem 18 anos, mas segue cumprindo pena por roubo, foi recapturado pela 5ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Ele estava escondido na casa da irmã e um denunciante anônimo acionou a polícia, que o localizou no Bairro Santa Mônica.

Já na quarta-feira (18), dois foram detidos pela Polícia Militar, andando perto de uma propriedade rural na BR-262. No centro de Campo Grande, uma policial estava em patrulhamento durante a Operação Laburu, e deu voz de abordagem para um rapaz que fugiu. Ele tentou se esconder debaixo de um caminhão, mas acabou detido, sendo identificado como um dos foragidos.

Jornal Midiamax