Desde as 6 horas desta quinta-feira (12), forças de de realizam a Operação Divisa Segura VIII, em onze municípios. São cumpridos mandados judiciais e também realizadas ações de combate a crimes de divisa e tráfico de drogas nas cidades que fazem fronteira com os estados de Mato Grosso, Goiás, e São Paulo.

A ação é feita pelo GGI-FRON-DIV (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas) através da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública). Atuam na operação Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Rodoviária Federal.

Também há suporte da aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), que possui uma UTI com equipamentos e equipe médica na tripulação, para apoio e socorro médico emergencial. A operação teve início logo no início da manhã com cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram cumpridos em várias cidades e também são feitas apreensões, prisões em flagrante e fechamento de pontos de venda de drogas, as bocas de fumo. Algumas cidades onde ocorrem a operação são , Sonora, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Chapadão do Sul.

Até o momento já foram feitas apreensões de droga e armas de fogo e as ocorrências de flagrante são encaminhadas para as delegacias dos municípios.