Pular para o conteúdo
Polícia

Foragido, assassino de jornalista é recapturado pelo Garras em casa

Foi recapturado nesta quinta-feira (7), por equipes do Garras João Francisco Lopes, de 60 anos, condenado pelo assassinato do jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos, em dezembro de 2016, no bairro Nova Lima. João estava cumprindo pena de seis anos em regime semiaberto desde a sua condenação em novembro de 2018, mas estava […]
Arquivo -

Foi recapturado nesta quinta-feira (7), por equipes do Garras João Francisco Lopes, de 60 anos, condenado pelo assassinato do jornalista Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, 53 anos, em dezembro de 2016, no bairro Nova Lima.

João estava cumprindo pena de seis anos em regime semiaberto desde a sua condenação em novembro de 2018, mas estava foragido. Havia um mandado de prisão expedido contra ele de 8 de fevereiro.

Ele acabou preso em casa, no Colúmbia, por equipes do Garras. João foi levado para uma unidade prisional e agora deve ser decidido onde deve terminar de cumprir a pena.

No dia de sua prisão, 27 de dezembro de 2016, ele foi encontrado bebendo pinga com um amigo. O crime teria sido motivado por uma desconfiança de João de que sua ex-mulher estaria tendo um relacionamento com o jornalista.

O relacionamento entre a jovem e o jornalista seria conturbado, de acordo com vizinhos dela. A mulher morava há aproximadamente um mês na residência no Bairro Nova Lima, junto com a filha, uma criança de apenas 4 anos, que seria filha do suspeito do crime.

Os vizinhos disseram na época, que a jovem recebia ajuda financeira do jornalista e ele teria a ajudado a conseguir um emprego.Dias antes do crime, os dois brigaram e ele teria voltado na casa dela, gritando para que a jovem pagasse o que devia.

O suspeito do crime teria falado para a vítima que eles pagariam, porém Nicodemos teria continuado a incomodar a jovem, rondando a casa em um veículo em alta velocidade. Ele e o suposto rival teriam discutido e trocado ameaças, que se concretizaram com o crime.

Já no dia 26 de dezembro, a jovem teria até atirado pedras no carro de Nicodemos, que insistia em passar pela rua. Foragido, assassino de jornalista é recapturado pelo Garras em casa

O crime

De acordo com testemunhas, Nicodemos transitava pela rua quando no cruzamento com a Avenida Cândido Garcia de Lima, foi atingido por um disparo de arma de fogo. O tiro atingiu a cabeça da vítima, que ferido, perdeu o controle da direção e colidiu no muro.

O tiro entrou no Chevrolet Corsa pela janela do passageiro e atingiu a cabeça da vítima. Moradores ainda relataram que o homem agonizou por alguns minutos antes de morrer. Quando os militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local encontraram Nicodemos sem vida.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF