Um paulista foi autuado em R$ 83 mil por desmatar ilegalmente 83 hectares em quatro áreas diferentes em , cidade a 440 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a polícia, a vistoria foi feita com uso de imagem de satélites durante a Cervo-do-Pantanal, nesta sexta-feira (18).

A PMA (Polícia Militar Ambiental) verificou em uma propriedade rural no município, a 70 km da zona urbana, quatro áreas desmatadas, em um total de 83,36 hectares destruídos, com medidas conferidas com GPS.

O infrator de 54 anos, residente em Botucatu (SP), suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. No lugar da floresta desmatada, havia pastagem e criação de gado no local. A madeira proveniente do não estava mais na área. Ele então foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 86.360,00.

O autuado também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Além disso, ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.