Cadela poodle de 10 anos foi morta por um cão da raça na manhã deste sábado (07), no bairro Tarsila do Amaral, em , na região da saída para (MT). A autônoma Alessandra de Oliveira, de 41 anos, disse que se desesperou ao presenciar o ataque contra o cão de estimação, juntamente com os filhos de três e sete anos.

Família se desespera ao ver cadela de 10 anos ser morta por pitbull
Cadela foi morta em ataque pitbull. foto: Divulgação

Alessandra informou ao Midiamax que mais cedo pediu para que o filho fosse até uma conveniência, quando começou a ouvir gritaria dos vizinhos na rua com o som de latidos. “Sai correndo, porque achei que fosse ele [filho]”, disse ela, que se deparou com a cadela indefesa no chão, enquanto o pitbull a feria no pescoço.

“Meu outro filho, de três anos, ficou muito abalado e tive que segurá-lo para que não visse ela morta. Foi muito triste. Ela estava comigo há dez anos, desde pequena”, lamentou a moradora. Os proprietários do cão o tiraram de cima da poodle e o recolheram. “Foi um desespero, porque poderia ter sido uma criança”, destacou.

Alessandra relatou que nunca tinha visto o pitbull no local e que está bastante assustada. Ela acionou a Polícia Militar e disse que iria procurar a Polícia Civil para registrar boletim de ocorrência.