Um ex-policial civil e agora advogado, Aires Batista Vilalba foi preso durante a deflagração da Operação Balcão de Negócios realizada na manhã desta segunda-feira (8), pelo em e Aquidauana. Dois investigadores da polícia civil foram presos.

O advogado foi preso e deve ser trazido junto dos outros detidos para a 3º Delegacia de Polícia Civil da Capital. O filho da advogada presa quando descoberto o sumiço dos 101 quilos de cocaína da delegacia também foi preso nesta segunda (8), Matheus Oliveira também deve ser trazido para a Capital. Os investigadores da delegacia de Aquidauana, Gil Vasconcelos e Paulo Reis estão entre os presos. 12 mandados de prisão preventiva e mais quatro de prisão temporária em Campo Grande e Aquidauana, distante 143 quilômetros da Capital.

Gil Vasconcelos, foi detido quando estava trazendo o filho para o médico em Campo Grande. A deflagração da operação é para desarticular uma organização criminosa dedicada a praticar tráfico de drogas e armas e corrupção policial.

O delegado Eder de Oliveira foi preso, no dia 24 de junho, depois do sumiço de uma carga de cocaína, avaliada em R$ 2 milhões, que desapareceu do prédio da delegacia de Aquidauana.

Informações obtidas pelo Jornal Midiamax é que as investigações apontariam que Eder teria tido ajuda de membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) para a retirada da droga de dentro da delegacia, no dia 10 de junho. A carga estaria no prédio desde o dia 31 de maio.