Ex-policial é inocentado por ter matado vizinho que urinava no muro
O ex-policial militar Luís Carlos Sardinha Valêncio de 65 anos foi inocentado pelo assassinato cometido contra Arlindo Pedro da Silva Filho no Natal de 2015, em frente à casa de Luís no Bairro Caiçara em Campo Grande. A maioria dos jurados considerou que o ex-PM agiu em legítima defesa. O ex-policial militar, como ele se […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-policial militar Luís Carlos Sardinha Valêncio de 65 anos foi inocentado pelo assassinato cometido contra Arlindo Pedro da Silva Filho no Natal de 2015, em frente à casa de Luís no Bairro Caiçara em Campo Grande. A maioria dos jurados considerou que o ex-PM agiu em legítima defesa.
O ex-policial militar, como ele se apresentou ao júri, afirmou que não sabia que tinha matado Arlindo após os dois entrarem em luta corporal.
Em depoimento, Luís contou que estava em casa no dia de Natal e que Arlindo passou a tarde tomando tereré com um vizinho do ex-PM na frente do portão da casa dele. Em determinado momento Arlindo teria urinado no portão de Luís, que se incomodou com o fato e os dois iniciaram uma discussão.
Segundo Luís, ele foi agredido com um tapa no rosto e uma cadeirada e Arlindo sacou a faca que estava na cintura dele. A faca caiu no chão e Luís teria conseguido pegar a arma branca, atingindo a vítima no pescoço. Aos jurados, ele ainda falou que não lembra do momento da facada, embora tenha contado a história com detalhes.
Logo em seguida eles teriam saído cada um para um lado e Arlindo ainda teria feito ameaças de morte. Luís pegou o carro e foi para a chácara de um amigo e contou que só soube da morte do vizinho no dia seguinte, quando a mulher ligou para ele. Ele foi acusado de homicídio qualificado por motivo torpe.
Conforme as informações da polícia na época, uma testemunha acionou a Polícia Militar. Arlindo foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A princípio não havia uma testemunha que tivesse presenciado os fatos. (Informações de Renata Portela)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.