Uma mulher de 51 anos foi mais uma vítima de estelionatários em , desta vez, um homem se passou por funcionário de um banco em que a vítima é correntista e pediu para que a mesma fizesse algumas alterações na configuração de sua conta. Ao todo, prejuízo já contabiliza R$ 17 mil.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima procurou a delegacia na manhã deste sábado (25), e contou que recebeu uma ligação telefônica informando ser funcionário do banco em que a vítima é correntista.

A pessoa que se passava por funcionário do banco orientou a vítima a ir até um caixa eletrônico e realizar alterações nas configurações de segurança de sua conta. Ela foi até a agência no bairro Tijuca em Campo Grande, e realizou as configurações conforme orientação dada pelo suposto funcionário.

Por volta das 18h dessa sexta-feira (24), passou a receber notificações do aplicativo do banco em seu celular, informando diversas transações bancárias, tais como transferências e pagamentos que não foram realizadas pela vítima.

Na delegacia, a mulher contou que seu prejuízo até o momento é de aproximadamente R$ 17 mil e que jamais autorizou quaisquer das transações realizadas em sua conta e desconhece as pessoas para quem teriam sido realizadas as transferências e pagamentos. O caso foi registrado como na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga.