Ação conjunta entre o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e a Polícia Militar desarticulou esquema de desvio de peças de maquinários agrícolas que funcionava nas cidades de , , e Vicentina. O funcionário de uma das empresas era responsável por retirar as partes e acabou preso em flagrante, junto com dois comparsas.

Segundo nota, o DOF fazia rondas pela região de Nova Andradina, município localizado a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, quando houve abordagem a uma caminhonete Ranger com placas de Bady Bassit (SP). O motorista e dois ocupantes alegaram que realizavam manutenção para uma empresa local, motivo pelo qual transportavam várias peças sem documentação fiscal.

Diante da suspeita, o Departamento pediu apoio à PM. Durante levantamento os policiais descobriram que um funcionário da empresa atuava no desvio das peças novas, trocando-as por peças usadas, recuperadas. O motorista da caminhonete e o funcionário confessaram o crime.

Eles disseram ainda que, além de Nova Andradina, os desvios ocorriam em outras três cidades. O gerente da empresa foi informado e estimou prejuízo de R$ 250 mil. Os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por furto e receptação.