Os envolvidos no caso do policial militar baleado pelo , foram ouvidos na manhã desta sexta-feira (5) pela Corregedoria Geral da de Mato Grosso do Sul. O estado de saúde do militar é estável, conforme as informações.

O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), em , e a Corregedoria informou, em nota, que foi aberto inquérito para apurar os fatos.

O PM foi ferido a tiros durante a madrugada, na rua Fábio Zahran, próximo ao Parque de Exposições Laucídio Coelho, por policiais do Batalhão de Choque. Segundo o registro policial feito pelos colegas, ele foi flagrado pela guarnição efetuando disparos de arma de fogo em via pública e teria reagido bruscamente à abordagem.

Segundo apurou a reportagem com testemunhas, o soldado da PM teria saído de um evento e se envolvido em um desentendimento com os ocupantes de um carro branco, contra o qual estava atirando quando foi abordado e alvejado pela equipe do Batalhão de Choque, nas imediações do Parque de Exposições.

“A equipe policial postou a viatura na direção do autor, em cima do canteiro central da referida avenida, no intuito de realizar a abordagem com as devidas precauções. Ao dar voz de abordagem o autor efetuou mais um disparo em direção ao veículo branco e virou-se bruscamente com a arma em punho na direção desta equipe policial”, relataram os colegas do policial no Boletim de Ocorrência 213/2019.