Pular para o conteúdo
Polícia

Empresário ligado à lavagem de dinheiro de Beira-Mar em MS tem pena iniciada

Depois de 14 anos, o empresário Evelio Meirelles, acusado de supostamente se envolver em crimes de lavagem ou ocultação de bens e valores com o traficante Luiz Fernando da Costa, o Beira-Mar, que agia na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, teve o trânsito em julgado decretado pelo juiz Bruno Teixeira, da […]
Arquivo -

Depois de 14 anos, o empresário Evelio Meirelles, acusado de supostamente se envolver em crimes de lavagem ou ocultação de bens e valores com o traficante Luiz Fernando da Costa, o Beira-Mar, que agia na fronteira de com o Paraguai, teve o trânsito em julgado decretado pelo juiz Bruno Teixeira, da 3ª Vara Federal de .

Como a pena é inferior a 4 anos, Evelio teve as medidas cautelares substituídas por prestação pecuniária, que consiste no pagamento em dinheiro à entidade pública ou privada com destinação social, de importância fixada pelo juiz.

Bruno determinou que lancem o nome do réu condenado no rol dos culpados. “Após, remetam-se os presentes autos à Contadoria para o cálculo da multa e custas processuais, observando-se a redução do valor da referida multa. Com os cálculos, intime-se o sentenciado para pagamento, no prazo de 10 dias, devendo sua intimação ser instruída com todos os dados necessários para o recolhimento dos valores.”

Beira-Mar, por sua vez, recolhido na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), não teve o mandado de prisão referente a este processo cumprido. Ele foi condenado a 9 anos e seis meses em regime fechado.

“Diante disso, para fins de regularização, promova-se o lançamento do Mandado de Prisão no sistema e, também, expeça-se, no referido sistema, a respectiva Guia de Recolhimento Provisória do Réu, encaminhando-os à 2ª Vara Federal de Natal/RN, Tribunal Regional Federal da 5ª Região”, definiu o magistrado.

Também ré no processo, Adriana Piroli recorreu pela prescrição, mas teve o pedido negado pelo juiz. “Vale dizer que, o trânsito em julgado da condenação para a acusação ocorreu em 22/05/2017, de forma que a prescrição, no presente caso, regula-se pela pena ‘in concreto’, que no caso é de 5 anos e 4 meses de reclusão. Salienta-se que os fatos investigados são datados dos anos de 1999/2000, o recebimento da denúncia ocorreu em 28/04/2006, e a publicação da sentença, após os embargos de declaração, ocorreu em 04/05/2017. Dessa forma, sendo o prazo prescricional de 12 anos não há que se falar em prescrição, uma vez que, dentre os marcos interruptivos, não transcorreu lapso temporal superior a 12 anos”, lê-se no despacho.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line