A da terminou com 53 motoristas autuados por beber e dirigir nas ruas de . O número é somatório das blitze que ocorreram desde a madrugada de sexta-feira (20) até este domingo (22).

No primeiro dia, foram 12 flagras, enquanto de sexta para sábado foram verificados 22 casos e de ontem para hoje, 19. Segundo o Batalhão de Trânsito, a desta madrugada ocorreu na Rua São Borja e na Avenida Afonso Pena, quando 86 testes de bafômetro foram aplicados.

Dos 19 flagras desta madrugada, 18 motoristas se recusaram a passar pelo teste, contudo, quando isso acontece, a ingestão de álcool é notificada levando em consideração os sinais de embriaguez, além da própria recusa.

Em todos os casos, os motoristas apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l, que não configura crime de trânsito, portanto, não há prisão. Mas, como ainda se trata de infração, é aplicado multa de R$ 3 mil, suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e registro de sete pontos no documento.

De sábado para domingo, 65 veículos foram abordados nas fiscalizações e uma pessoa não possuía habilitação e outras três estavam com o documento vencido.