Considerada a maior apreensão de maconha em 2019, feita pela DOF (Departamento de Operações de Fronteira), policiais apreenderam na madrugada desta sexta-feira (11), quase 8 toneladas de maconha escondidas dentro de uma casa que funcionava como entreposto do tráfico em uma no município de , a 352 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Dourados News, a equipe do DOF realizava um patrulhamento pela região quando percebeu uma movimentação suspeita na propriedade rural. Quando chegaram no local os policiais encontraram dois homens que guardavam no interior do imóvel 7.891 quilos da droga.

Em fazenda de MS, entreposto do tráfico é fechado com 8 toneladas de maconha
(Rones Cezar, Alvorada Informa)

Também na casa, a equipe apreendeu 117Kg de uma substância usada no preparo da cocaína. Os homens não souberam dizer qual seria o destino da droga. A ocorrência foi levada para a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e a dupla autuada em flagrante pelo tráfico.

Segundo o site Alvorada Informa, o comandante do DOF, coronel Marcos Paulo Guimarães, afirmou que essa é a maior apreensão de maconha do ano feita pelo Departamento.