Idoso de 72 anos foi preso depois de atirar em um adolescente de 16 anos na madrugada de sábado (31), em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. Ele disse que disparou por acreditar que a vítima e o irmão fossem invadir sua residência. O menor, por sua vez, negou o relato.

Segundo boletim de ocorrência, o idoso relatou que pouco depois da meia-noite o adolescente e o irmão de 20 anos passaram a jogar pedras em sua residência. Ele alega que pediu para a dupla ir embora e chegou a se desentender com os jovens.

No entanto, eles teriam se recusado a sair e fizeram menção de invadir a casa dele para agredi-lo, ocasião em que ele atirou. O adolescente foi atingido no quadril, mas mesmo assim conseguiu correr e pedir ajuda. O irmão da vítima ameaçou queimar a casa do idoso e precisou ser contido por populares.

O adolescente, por sua vez, disse à polícia que o homem sempre foi uma pessoa difícil que costuma brigar com vizinhos frequentemente. Ele e o irmão estavam sentados na frente da casa do idoso, bebendo, quando teriam sido expulsos. O garoto alega que saiu, mas voltou para o local, ocasião em que foi baleado.

A Polícia Militar prendeu o idoso com um revólver com cinco munições intactas. Ao ser detido, assumiu ter puxado o gatilho. No dia seguinte, por volta das 10 horas da manhã, a Polícia Civil foi ao local e encontrou três estojos com munição e pedras que teriam sido jogadas pelos jovens. O caso é investigado.