Polícia

Em Brumadinho, PRF de MS prende fotógrafo que atrapalhava aviões com drone

A equipe de Operações Aéreas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul deteve um repórter fotográfico freelancer com um drone, na manhã desta segunda-feira (4). O homem tentava fazer imagens aéreas sem autorização, colocando em risco as aeronaves que estão prestando apoio a tragédia de Brumadinho. Conforme as informações da PRF-MS, o […]

Dayene Paz Publicado em 04/02/2019, às 16h15 - Atualizado às 16h47

Foto: Divulgação PRF.
Foto: Divulgação PRF. - Foto: Divulgação PRF.

A equipe de Operações Aéreas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul deteve um repórter fotográfico freelancer com um drone, na manhã desta segunda-feira (4). O homem tentava fazer imagens aéreas sem autorização, colocando em risco as aeronaves que estão prestando apoio a tragédia de Brumadinho.

Conforme as informações da PRF-MS, o homem de 36 anos tentava fazer as imagens em uma área restrita, durante trabalho das aeronaves de resgate. O homem tentou sair ao perceber a chegada da PRF, mas foi detido por policiais que estavam trabalhando em um helicóptero.

Conforme a PRF, por ser pequeno um drone é de difícil visualização por demais aeronaves. Seu uso irregular pode levar a danos em aeronaves e tripulantes.

O repórter fotográfico, que é do Rio de Janeiro, foi detido em flagrante e poderá responder por atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, além de levar perigo para a vida ou saúde de outras pessoas.

O drone foi apreendido e encaminhado junto com o fotógrafo para a Polícia Civil de Brumadinho.

Jornal Midiamax