Turista de 23 anos foi preso pela Polícia Militar depois de comprar com notas de R$ 100 falsas no comércio de , a 297 quilômetros de Campo Grande, enquanto passeava pelo município que é o principal ponto turístico de Mato Grosso do Sul. Com ele foram encontradas quatro cédulas falsas que seriam usadas em outras compras.

O caso ocorreu no sábado, mas foi divulgado pela PM apenas nesta segunda-feira. Segundo nota, dois comerciantes, de 45 e 39 anos, receberam como pagamento as notas e desconfiaram a autenticidade. Por este motivo, levaram o dinheiro até uma casa Lotérica, onde comprovaram a fraude.

Sabendo onde o estelionatário estaria em um passeio, as vítimas acionaram a PM e ele acabou detido. Na revista, os militares encontraram as quatro notas falsas, motivo pelo qual o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

Na sexta-feira, homem de 46 anos foi preso no assentamento Itamarati, localizado na zona rural de Ponta Porã, tentando comprar com em um estabelecimento comercial. Com o suspeito foram apreendidas cinco notas falsas de R$ 50.

Segundo boletim de ocorrência, ao perceber a fraude, o comerciante de 48 anos acionou a PM. No local, além da nota que estava com ele, os policiais encontraram outras quatro dentro do veículo.

Durante abordagem a PM foi informada que o mesmo homem tentou comprar com as cédulas em outros comércios da região. Diante dos fatos, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.