Foram condenados a 41 anos de prisão James Henrique Cícero de Oliveira e Uder Ferreira Barbosa, pelo assassinato de Heddy Flabbio Alcade de 36 anos, que foi sequestrado e torturado pela dupla, em 2017.

O julgamento dos dois homens aconteceu em – a 407 quilômetros de Campo Grande. James foi condenado a 25 anos de prisão e Uder a 16 anos, sendo que James Henrique ainda deve responder pelo crime de assassinato por promessa de recompensa e motivo torpe, segundo o site JP News.

Na época do crime, ele teria dito que havia sido prometido a recompensa de R$ 3 mil para que Heddy fosse morto. A vítima foi sequestrada em sua residência pelos autores que estavam encapuzados. Uma testemunha conseguiu anotar a placa do veículo e passou as informações a polícia, que conseguiu chegar a um dos homens identificado como Henrique Lopes de Lima, de 19 anos, que não soube dizer onde estava nas últimas horas, confessando o sequestro.

Heddy foi torturado, sendo apedrejado, e agredido com pauladas e chutes. Quando da prisão, os dois afirmaram em depoimento que Heddy tinha uma dívida, não sendo revelado o valor, com James e que ele teria chamado seu enteado, Ueder, que já tinha uma rixa antiga com a vítima para cometerem o crime.