Foram transferidos para , nesta quinta-feira (8), dois homens acusados de furtar um banco no último dia 7 de junho na cidade de Bodoquena, distante 260 quilômetros de Campo Grande. Eles foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Floriano, Piauí.

A Delegacia Especializada de Repressão a a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) informou que Tiago Coelho Soares, 24 anos, e Francisco Gilson Menezes Silva, 31, foram abordados dois dias após o crime ocorrido em , quando tentavam se esconder na cidade piauiense.

De acordo com a investigação, os criminosos utilizaram micro câmera instalada no caixa eletrônico e, com a coleta da senha para abertura do caixa pelo gerente, eles retiram a câmera e fazem a leituras das senhas – a mesma utilizada para abertura do terminal e retirada dos compartimentos de cédulas. Eles levaram R$ 142 mil em Bodoquena.

A Polícia Civil suspeita que os bandidos estejam envolvidos em outros crimes no Mato Grosso do Sul. Segundo as informações, foi constatada ocorrências parecidas com a ação dos criminosos em Bodoquena, nas cidades de Nioaque, Douradina e Juti no ano de 2017 .