Dois homens foram flagrados, por volta das 5h desta quinta-feira (29), invadindo uma igreja em Dourados para realizar assalto e um deles foi preso durante a ação. O outro bandido conseguiu fugir.
De acordo com o boletim de ocorrência, o preso, de 33 anos, confessou que veio de Campo Grande à Dourados para somente realizar o assalto a pedido do outro autor que teria, inclusive, pago a passagem dele.
Ainda segundo o preso, o amigo disse que teve a informação que no local estariam R$ 50 mil, em espécie, e assim planejou o assalto. A dupla teria estourado o cadeado do portão de entrada, uma grade do corredor lateral e quebrado a fechadura de uma das portas de entrada da igreja, mas os policiais chegaram na sequência e evitaram o roubo.
A equipe ainda fez buscas na região para tentar localizar o outro envolvido, mas até o fechamento da matéria ele não havia sido preso. O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, na forma tentada e Furto qualificado mediante concurso de pessoas, na forma tentada.