Polícia

Dupla de adolescentes é apreendida por agredir estudante em saída de escola

Dois adolescentes de 13 e 14 anos foram apreendidos devido a agressão a uma escola de escola na tarde desta sexta-feira (29) em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Guarda Municipal, as agressões aconteceram em uma escola da região Norte da cidade. Equipes da Ronda Escolar Comunitária e da […]

Diego Alves Publicado em 29/03/2019, às 19h53 - Atualizado às 19h58

Guarda Municipal atendeu ocorrência (Foto: Divulgação / Ilustrativa)
Guarda Municipal atendeu ocorrência (Foto: Divulgação / Ilustrativa) - Guarda Municipal atendeu ocorrência (Foto: Divulgação / Ilustrativa)

Dois adolescentes de 13 e 14 anos foram apreendidos devido a agressão a uma escola de escola na tarde desta sexta-feira (29) em Dourados, cidade a 220 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a Guarda Municipal, as agressões aconteceram em uma escola da região Norte da cidade.

Equipes da Ronda Escolar Comunitária e da Romo da Guarda Municipal foram acionadas. Os dois adolescentes teriam agredido o colega de escola com socos, chutes e com a lateral de facas.

De acordo com a Guarda, a confusão começou por causa de uma lata de fumo que vítima e outro colega negaram dividir com os autores dentro da escola. Neste momento os autores xingaram o adolescente com palavrões e prometeram agredi-lo na saída da Colégio.

Quando o aluno foi sair para ir embora viu os autores na esquina do Colégio e passou a ser ofendido novamente, momento em que acabou entrando em luta corporal com dois autores.

Nesse instante passou a ser ameaçado de morte pelos dois que acabaram indo embora.

Momentos depois a Vítima retornou à escola para assistir um treino na quadra de esportes, porém foi surpreendido pelos dois alunos que armados com duas facas medias passaram a agredí- lo com a lateral da faca, socos e chutes na cabeça quando caiu no chão.

Funcionários interviram nas agressões e acionaram a Guarda Municipal que encaminhou equipes da Ronda Escolar e da ROMO ao Colégio.

Em ação rápida os GMs acabaram apreendendo os dois agressores de 13 e 14 anos já em suas residências pois tinham fugido do local antes da GM chegar. As facas utilizadas nas agressões não foram localizadas. Diante da situação os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A Vítima que tinha algumas escoriações pelo corpo e uma ferida proveniente das facas primeiramente foi socorrida pela Guarda Municipal até o UPA e depois encaminhada a Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência. Os pais dos envolvidos também acompanharam a ação da GMD.

A Guarda Municipal mantém várias equipes diuturnamente realizando a Ronda Escolar Comunitária, com GMs preparados e treinados para o Policiamento Comunitário e Resolução Pacífica de conflitos, com Rondas externas e internas nas escolas.

Qualquer denúncia pode ser realizada pela comunidade escolar ou pela população em geral nos telefones 153, 199 e 3424-2309 que viaturas são rapidamente encaminhadas para averiguar a situação.

Jornal Midiamax