Dólares e documentos são apreendidos em casa de empresário durante operação da PF

Dólares, documentos e celulares foram apreendidos da casa de um empresário, durante a operação ‘Ghostwood’ deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com agentes do Ibama, em Campo Grande, nesta quinta-feira (29). Os policiais ficaram mais de duas horas na residência a procura de documentos. Eles saíram sem falar com a imprensa carregando malotes com os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Mariana Rodrigues
(Mariana Rodrigues

Dólares, documentos e celulares foram apreendidos da casa de um empresário, durante a operação ‘Ghostwood’ deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com agentes do Ibama, em Campo Grande, nesta quinta-feira (29).

Os policiais ficaram mais de duas horas na residência a procura de documentos. Eles saíram sem falar com a imprensa carregando malotes com os dólares, celulares e documentos. Na casa estavam o empresário e sua esposa.

Uma madeireira na Avenida Guaicurus também é alvo da operação. Os funcionários da empresa foram liberados e agentes da polícia estão dentro da madeireira atrás de documentos. Agentes do Ibama também acompanham a operação.

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão de atividade econômica e 12 mandados de interdição e lacração de estabelecimento, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS.

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, Sete Quedas e Umuarama/PR. Durante as investigações foram descobertos a existência de uma associação criminosa voltada à emissão e recebimento de documentos de origem florestal falsos. A emissão dos DOF’s falsos tem por finalidade ludibriar a fiscalização e legalizar produtos de origem florestal adquiridos de forma ilegal.

Para isso, os investigados usavam empresas de fachada e também madeireiras em funcionamento. 50 policiais federais participam da operação com cinco agentes ambientais do Ibama.

Conteúdos relacionados