Pular para o conteúdo
Polícia

Dólares e documentos são apreendidos em casa de empresário durante operação da PF

Dólares, documentos e celulares foram apreendidos da casa de um empresário, durante a operação ‘Ghostwood’ deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com agentes do Ibama, em Campo Grande, nesta quinta-feira (29). Os policiais ficaram mais de duas horas na residência a procura de documentos. Eles saíram sem falar com a imprensa carregando malotes com os […]
Arquivo -
Compartilhar
(Mariana Rodrigues
(Mariana Rodrigues

Dólares, documentos e celulares foram apreendidos da casa de um empresário, durante a operação ‘Ghostwood’ deflagrada pela em conjunto com agentes do Ibama, em , nesta quinta-feira (29).

Os policiais ficaram mais de duas horas na residência a procura de documentos. Eles saíram sem falar com a imprensa carregando malotes com os dólares, celulares e documentos. Na casa estavam o empresário e sua esposa.

Uma madeireira na Avenida Guaicurus também é alvo da operação. Os funcionários da empresa foram liberados e agentes da polícia estão dentro da madeireira atrás de documentos. Agentes do Ibama também acompanham a operação.

São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de suspensão de atividade econômica e 12 mandados de interdição e lacração de estabelecimento, expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS.

Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Grande, Ponta Porã, Dourados, e Umuarama/PR. Durante as investigações foram descobertos a existência de uma associação criminosa voltada à emissão e recebimento de documentos de origem florestal falsos. A emissão dos DOF’s falsos tem por finalidade ludibriar a fiscalização e legalizar produtos de origem florestal adquiridos de forma ilegal.

Para isso, os investigados usavam empresas de fachada e também madeireiras em funcionamento. 50 policiais federais participam da operação com cinco agentes ambientais do Ibama.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados