Após reportagem, Sefaz libera conexão segura e sistema da Sejusp volta a funcionar

O Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) voltou a operar normalmente na noite desta quinta-feira (11) após ficar dois dias consecutivos apresentando problemas e o sistema ficando impossibilitado para realizarem consultas e boletins de ocorrências nas delegacias de Mato Grosso do Sul. No final da tarde de hoje, o sistema foi restabelecido para uma conexão […]

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O Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) voltou a operar normalmente na noite desta quinta-feira (11) após ficar dois dias consecutivos apresentando problemas e o sistema ficando impossibilitado para realizarem consultas e boletins de ocorrências nas delegacias de Mato Grosso do Sul.

No final da tarde de hoje, o sistema foi restabelecido para uma conexão segura, sendo possível diagnosticar e fazer a correção do problema. Mais cedo, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) se divergiram sobre as informações sobre a volta do sistema.

O ‘apagão’ digital que atingiu toda a segurança pública de MS, seria consequência de um ‘corte’ na conexão segura entre a SGI (Superintendência de Gestão da Informação) e a empresa CompNet, que recebe R$ 505 mil mensais pela manutenção do sistema.

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