Em fiscalização rotineira na Linha Internacional (Brasil Paraguai), em , o DOF (Departamento de Operações Especiais da Fronteira) identificou caminhão roubado e, em ação conjunta com equipes do Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas), localizaram o motorista sequestrado por bandidos na cidade de Caxias do Sul (RS).

Por volta das 11h40 de quinta-feira (24), conforme o Dourados News, o então condutor da Scania jovem de 24 anos, foi abordado por policiais, sem documentos pessoais nem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Desconfiadas, as autoridades concluíram que o caminhão havia sido levar o caminhão da cidade gaúcha até o Paraguai e que, durante o deslocamento, um segundo veículo com placas paraguaias o escoltaria até o país vizinho.

Ele também confessou que o dono do caminhão estaria amarrado em um cativeiro em Caxias do Sul e seria liberado após a entrega do veículo no Paraguai. Imediatamente, setores de inteligência do DOF e Draco gaúcha localizaram e liberaram a vítima. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).