Polícia

DOF apreende carros com 713 quilos de maconha e prende um durante abordagem

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 713 quilos de maconha, prendeu um homem e apreendeu dois veículos na tarde desta quarta-feira (08) em Caarapó, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande. Inicialmente os policiais abordaram um veículo GM Onix de cor branca e placas de Recife (PE). O condutor, um homem de 28 […]

Diego Alves Publicado em 08/05/2019, às 23h53 - Atualizado às 23h55

Divulgação DOF
Divulgação DOF - Divulgação DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu 713 quilos de maconha, prendeu um homem e apreendeu dois veículos na tarde desta quarta-feira (08) em Caarapó, cidade a 272 quilômetros de Campo Grande.

Inicialmente os policiais abordaram um veículo GM Onix de cor branca e placas de Recife (PE). O condutor, um homem de 28 anos de idade, disse que residia em Campo Grande, porém, não soube informar o endereço. Durante as buscas no interior do veículo foram localizados 94 quilos de maconha.

Logo em seguida o veículo Fiat Palio se aproximou do bloqueio policial para fiscalização e não obedeceu à ordem de parada dos policias e evadiu-se, em alta velocidade. A equipe realizou um acompanhamento tático por cerca de cinco quilômetros e localizou o veículo abandonado. O condutor adentrou a uma plantação de milho, às margens da rodovia, e não foi localizado. No veículo estavam os 619 quilos da droga.

O condutor do Gm Onix disse que foi contratado, juntamente com o condutor evadido, para virem do Estado de Pernambuco buscar dois veículos carregados com entorpecente na cidade de Amambai. Durante a checagem dos agregados dos veículos (numeração de chassi e motor), os policiais descobriram que o Fiat Palio foi roubado na cidade de Cotia (SP), no dia 31 de agosto de 2018. Ao todo foram apreendidos 713 quilos da droga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o condutor do GM Onix será ouvido e autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e permanecerá à disposição da Justiça.

Jornal Midiamax