Polícia

Disque-Denúncia integra implantação do Sisfron e vai fortalecer combate ao tráfico

O Disque-Denúncia inaugurado pelo CMO (Comando Militar do Oeste) faz parte da proposta de implementação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira), programa estratégico do Exército Brasileiro que agregará novas capacidades às tropas durante operações. O objetivo é intensificar o combate a crimes transfronteiriços como tráfico de drogas, roubos, contrabando e de...

Renan Nucci Publicado em 26/09/2019, às 15h10

Comboio de veículo militar. (Foto: Michael Melo/Metrópoles)
Comboio de veículo militar. (Foto: Michael Melo/Metrópoles) - Comboio de veículo militar. (Foto: Michael Melo/Metrópoles)

O Disque-Denúncia inaugurado pelo CMO (Comando Militar do Oeste) faz parte da proposta de implementação do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteira), programa estratégico do Exército Brasileiro que agregará novas capacidades às tropas durante operações. O objetivo é intensificar o combate a crimes transfronteiriços como tráfico de drogas, roubos, contrabando e descaminho.

Conforme já noticiado, os militares vão atuar com poder de polícia, em parceria com outras forças de segurança. A ação está amparada pela Lei Complementar 97, de 9 de junho de 1999, com a alteração promovida pela Lei Complementar 136, de 25 de agosto de 2010. 

Durante a Operação Ágata Pantanal, realizada na região de Corumbá, no início de setembro de 2019, foi ativado o serviço de Disque-Denúncia para permitir ao cidadão mais participação e interação com as Forças Armadas, Marinha, Exército e Força Aérea.

As denúncias serão compartilhadas para ações conjuntas com órgãos de Segurança Pública e com as Agências de Fiscalização nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no sentido de ajudar no combate a ilícitos. A proposta será estendida também para a fronteira com o Paraguai.

O número do Disque Denúncia é o 0800 258 0006, garante ao total sigilo e funcionará 24 horas por dia, sete dias por semana. “A implementação desse instrumento de denúncia é mais uma ação no sentido de contribuir com os Órgãos de Segurança Pública na proteção de nossas fronteiras, garantindo à sociedade a sensação de segurança”, informou o CMO por meio de nota. 

Jornal Midiamax