Rodrigo da Silva Aristimunha de 37 anos foi assassinado na noite de domingo (1º) em Maracaju, cidade distante 160 quilômetros de Campo Grande. Ele estava em uma residência cozinhando com o suspeito, quando os dois começaram a discutir.

Conforme o boletim de ocorrência, Rodrigo deu entrada no hospital com ferimento provocado por faca. Ele chegou ao local com vida, mas não resistiu e acabou morrendo por volta das 21 horas. Equipe de plantão do hospital acionou a Polícia Militar, que conversou com o irmão da vítima.

O rapaz relatou que Rodrigo estava em uma residência conhecida como Castelinho, onde funcionaria um ponto de venda de drogas, quando começou a discussão com o autor do crime. Os dois estavam cozinhando no momento em que o suspeito esfaqueou a vítima.

Familiares socorreram Rodrigo, mas ele não resistiu. O autor do crime não foi localizado e o caso foi registrado como homicídio simples. Não foi informado o motivo da briga entre autor e vítima. Em janeiro deste ano Rodrigo já tinha sofrido uma tentativa de homicídio após brigar em um bar. Na ocasião ele foi agredido por um homem e um adolescente, a golpes de facão e coronhadas.

Rodrigo chegou a ter um dedo decepado e o autor do crime só parou quando achou que tinha matado a vítima. Ele foi socorrido em estado grave e chegou a ficar internado em um hospital de Campo Grande.