Uma desavença antiga seria a causa do assassinato de Helton Duarte Luz, 22 anos, conhecido como ‘Heltinho’, que foi executado com mais de 10 tiros, na Vila Nhanhá, em Campo Grande, no dia 27 de dezembro de 2018.

Segundo o delegado Ricardo Meirelles, a execução seria por causa dessa desavença, mas o delegado não quis comentar o que seria. Os três autores do crime ainda estão sendo procurados pela polícia. Familiares e testemunhas já teriam sido ouvidas para o esclarecimento do caso.

‘Heltinho’ estava conversando com um grupo de amigos, no dia do crime, no cruzamento da Travessa da Boa Vizinhança com a Rua Floriano Paula Corrêa, quando homens encapuzados, que estavam em um veículo Celta, de cor branca, teriam passado pela travessa, dando a volta na quadra. No retorno, três homens desceram do carro e atiraram contra a vítima que morreu na hora.

A vítima tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas, receptação e uma tentativa de homicídio. Após a execução, o carro usado no crime foi encontrado incendiado em uma estrada, próximo a BR-262. O veículo foi apreendido e ainda deve passar por perícia.