Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa de Jamil Name acha prisão ilegal e lista mais de 40 itens para justificar HC

Após a decretação da prisão preventiva do empresário Jamil Name, nesta segunda-feira (30), em audiência de custódia, a defesa agora espera pela decisão do julgamento do Habeas Corpus impetrado para tentar a liberdade de Name. O advogado, Renê Siufi, disse ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (1º), que entende que a prisão de Jamil Name é […]
Arquivo -
(Marcos Ermínio
(Marcos Ermínio

Após a decretação da prisão preventiva do empresário , nesta segunda-feira (30), em audiência de custódia, a defesa agora espera pela decisão do julgamento do Habeas Corpus impetrado para tentar a liberdade de Name.

O advogado, Renê Siufi, disse ao Jornal Midiamax nesta terça-feira (1º), que entende que a prisão de Jamil Name é ilegal, já que o empresário tem bons antecedentes criminais, residência fixa, além de ser idoso e ter vários problemas de saúde.

Ainda segundo Siufi foram listados mais de 40 itens no Habeas Corpus, na tentativa de livrar Name de ficar preso, “Agora é só esperar pelo julgamento do HC”, finalizou o advogado. O empresário ocupa a cela 17 do Centro de Triagem em Campo Grande, localizado no Noroeste. A cela é destinada a ex-policiais e pessoas com ensino superior. Jamil foi um dos presos na Operação Omertà, que investiga uma organização criminosa de armada que agia na Capital.

Ele e outros quatro presos na operação passaram por audiência de custódia nesta segunda (30) e tiveram a prisão mantida pela Justiça. O juiz relatou que não considerou suficiente o fato de Jamil ser idoso para cumprir prisão domiciliar.

Em depoimento depois da prisão, Name alegou que não sabia como um carregador de pistola Glock e munições calibre 9mm foram parar na cômoda da casa dele. O empresário afirmou não possuir armamento. Ainda que uma espingarda encontrada com seu funcionário Adelino Louveira no seu Haras poderia ser sua, e que se fosse deveria ter registro na Receita Federal. A espingarda teria sido entregue ao funcionário para defesa pessoal.

Além do empresário, Jamil Name Filho e outras 18 pessoas foram presas. Dois pistoleiros estão sendo procurados pela polícia e o advogado Alexandre Gonçalves Franzoloso teve a prisão revogada pelo desembargador Sideni Soncini Pimentel, no fim da manhã de sábado (28).

Operação Ormetá

Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e o (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), com apoio dos Batalhões de Choque e Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, deflagraram na sexta-feira (27) a Operação Omertà, com a finalidade de dar cumprimento à 13 mandados de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande e .

A Operação Omertà tem como foco uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de milícia armada, porte ilegal de armas de fogos de uso restrito, homicídio, corrupção ativa e passiva, entre outros crimes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois corpos são encontrados em área rural paraguaia da região de fronteira com MS

senado jornada de trabalho

Lembra dela? PEC que reduz a jornada de trabalho movimenta comissões do Senado

Chuva destrói barracos e deixa 30 famílias desalojadas em comunidade de Campo Grande

Tá rolando? Ana Castela é flagrada com ator em praia dos Estados Unidos

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

Últimas Notícias

Cotidiano

Moradores madrugaram para ‘desinundar’ casas e salvar móveis

Moradores do Jardim Macaúbas disse que enfrentam invasão de água e perdas de móveis há pelo menos três anos no período chuvoso

TV & Novela

Tá definido! Odete Roitman já tem data para aparecer em Vale Tudo; saiba quando

Odete Roitman (Debora Bloch) está prestes a estrear em Vale Tudo; saiba quando e em que contexto a vilã deve aparecer na novela

Cotidiano

Inmet emite alerta de perigo e chuvas intensas para Capital e 34 municípios de MS 

Comunicado vale da manhã desta sábado (19) até o final do dia

Polícia

Roubos de veículos em Campo Grande diminuem 46% nos primeiros meses de 2025

No primeiro trimestre de 2024, foram registrados 56 roubos, neste ano, foram 30