Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa alega risco de morte para tirar Jamil Name de regime disciplinar do presídio

A defesa de Jamil Name entrou com pedido de urgência para avaliação médica, no empresário que estaria com feridas pelo corpo e não teria ainda sido avaliado no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte para onde foi transferido no dia 30 de outubro. Name está preso desde o dia 27 de setembro […]
Arquivo -

A defesa de entrou com pedido de urgência para avaliação médica, no empresário que estaria com feridas pelo corpo e não teria ainda sido avaliado no presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte para onde foi transferido no dia 30 de outubro. Name está preso desde o dia 27 de setembro quando da deflagração da . Ele é acusado de chefiar uma milícia de execuções no Estado. 21 pessoas foram presas durante a operação.

Desde a sua prisão, a defesa de Jamil Name tenta prisão domiciliar para o empresário alegando ser de idade e ter várias doenças como, Mellitus tipo 2, doença pulmonar e síndrome do idoso fraco, necessitando de dieta balanceada e fisioterapia diária para estabilizar a doença e evitar perdas de movimentos dos membros inferiores.

Segundo a defesa desde que chegou ao presídio federal de Mossoró, Name ainda não teria passado por avaliação médica e nem teve sua glicemia medida, o que segundo o advogado deveria ser feita todos os dias. Por fim, é alegado que o empresário estaria com feridas pelo corpo tendo de passar pasta de dentes para aliviar a dor e ardência. A defesa pede avaliação médica com urgência, já que caso isso não aconteça, Jamil Name pode vir a óbito.

Jamil Name estava ocupando uma cela do presídio federal de desde o dia 12 de outubro, após ser transferido do presídio de trânsito. no dia 30 de outubro seguiu em um voo para o presídio de Mossoró. O empresário e seu filho são acusados de chefiarem uma milícia armada de execuções no Estado, especialmente em Campo Grande, com três execuções de Ilson Figueiredo em junho de 2018, Orlando Bomba em novembro de 2018, Matheus Coutinho em abril de 2019.

No dia 25 deste mês, a juíza May Melke Amaral Penteado Siravegna, da 4ª Vara Criminal de Campo Grande, negou pedido de prisão domiciliar a Jamil Name, sendo está a quinta tentativa da defesa para que o empresário deixe o presídio que é negada.

O pedido foi feito em 17 de outubro pela defesa do réu, alegando novamente idade avançada de Jamil Name e também problemas de saúde. Foram anexados ao processo laudos médicos na tentativa de comprovar um estado de saúde fragilizado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura anuncia fim da situação de emergência na saúde em Campo Grande

Guias de licenciamento do Detran/MS não serão mais enviadas por Correios a partir de agosto

VÍDEO: Atentado contra brasileiro foi flagrado por câmeras de segurança na fronteira

VÍDEO: Cabine de caminhão prancha fica destruída após incêndio em Rio Verde

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

‘Contraditório’: deputado Luiz Ovando critica Eduardo Bolsonaro por ‘jogar contra’ senadores nos EUA

Últimas Notícias

MidiaMAIS

De passeio com família em Bonito, Mateus Solano saboreia culinária sul-mato-grossense

Ator experimenta culinária e turismo de Bonito com esposa e filhos

Cotidiano

Motorista de ônibus abandona cadeirante em terminal após problema em elevador

Caso aconteceu no Terminal General Osório, na linha 212

Cotidiano

Fraude do INSS: Governo Federal utiliza WhatsApp para orientar beneficiários e alerta para novo golpe

A adesão vale para descontos realizados entre março de 2020 e março de 2025

Cotidiano

UFMS abre inscrição de concurso público para professores nesta sexta-feira

Serão abertas 57 vagas, para diversas áreas de conhecimento, distribuídas em nove câmpus da universidade