Pular para o conteúdo
Polícia

Defesa do comparsa de Nando em morte de garota diz que não há provas para condenação

O defensor público, Gustavo Henrique, acredita que não há provas suficientes para Wagner Vieira Garcia apontado como comparsa de Luis Alves Martins Filho, o Nando, ser condenado pelo assassinato da adolescente Jenifer Luana Lopes. Segundo o defensor, o nome de Wagner foi citado por Nando uma única vez durante o inquérito policial. Na época do […]
Arquivo -
(Marcos Ermínio
(Marcos Ermínio

O defensor público, Gustavo Henrique, acredita que não há provas suficientes para Wagner Vieira Garcia apontado como comparsa de Luis Alves Martins Filho, o Nando, ser condenado pelo assassinato da adolescente Jenifer Luana Lopes.

Segundo o defensor, o nome de Wagner foi citado por Nando uma única vez durante o inquérito policial. Na época do crime, em março de 2016, Wagner havia convidado a adolescente de 16 anos para usar drogas. Depois, ele a teria convencido a entrar no carro do Nando, que estava acompanhado de Michel Henrique Vilela Vieira.

Depois que Jenifer entrou no carro, ela foi levada pela dupla até o e morta estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas. Durante depoimento nesta quarta-feira (23) em seu julgamento, Wagner afirmou só conhecer tanto Nando como Jenifer de vista, já que todos moravam na mesma região, e negou ter envolvimento na morte da garota.

Em fevereiro deste ano, Nando foi condenado a 18 anos e três meses de prisão em regime fechado pela morte da adolescente Jenifer Luana Lopes, que foi assassinada em março de 2016.

Pelo crime de homicídio qualificado a pena estipulada foi de 17 anos de prisão, já pela ocultação do cadáver a sentença foi de 1 ano e três meses de reclusão. Michel Henrique Vilela Vieira, apontado como comparsa de Nando, foi condenado a 10 anos e 10 meses pelo homicídio de Jenifer. Ele foi absolvido do crime de ocultação de cadáver.

Mortes Danúbio Azul

1 – ‘Café’, que não teve o nome divulgado, foi morto por Jean, Michel e Nando e localizado em uma das primeiras buscas. Ele devia dois fretes no valor de R$ 170 para Nando.

2 – ‘Alemão’, morto há 4 anos por Jean, Nando e uma terceira pessoa ainda não identificada e também já foi encontrado. Ele vendeu para um integrante do grupo criminoso uma TV e usou o dinheiro para comprar drogas. Ao descobrirem que o aparelho era furtado, os criminosos mataram o rapaz.

3 – Bruno Santos da Silva, o ‘Bruninho’, foi assassinado em 2013 por Nando. Em 2009 ele teria agredido um sobrinho de Nando, que o estrangulou por vingança.

4 – Ana Cláudia Marques, de 37 anos, era mãe de 6 filhos e foi assassinada em setembro de 2015 por dívidas de drogas com o grupo.

5 – Jhennifer Luana Lopes, a Larissa, morta em março deste ano, aos 16 anos, por Nando e Michel porque praticava furtos.

6 – Lessandro Valdonado de Souza, de 13 anos, que foi assassinado porque flagrou uma da cunhada de Talita e convenceu ele a matar o menino.

7 – Aline Farias Silva, de 22 anos, morta por Michel Henrique Vilela Vieira, de 21 anos e Luiz Alves Martins Filho, de 49 anos, o Nando em março deste ano, depois de supostamente cometer furtos na região do Danúbio Azul, para trocar produtos por drogas.

8 – Adolescente Daniel Gomes Carvalho, de 17 anos, foi morto enforcado com uma correia de máquina de lavar por Claudinei Augusto Orneles Fernandes, 24, e Luiz Alves Martins Filho (49), o ‘Nando’.

9 –Jennifer Lima da Silva que sumiu aos 13 anos. Ela foi enforcada por Wagner, Jean e Nando, porque também praticava furtos no bairro para conseguir manter o vício em entorpecentes.

10 –Jennifer Larissa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.