Há quatro anos ia a julgamento Marcelo Dias Roberto Velasques pelo assassinato de sua mulher Cristiane Ferreira da Silva de 31 anos, assassinada com 14 facadas na frente dos filhos, no bairro Danúbio Azul, em Campo Grande. O crime aconteceu em julho de 2014.
Marcelo foi condenado a 18 anos de prisão em setembro de 2015, a 1 ao e dois meses depois do assassinato, que foi cometido de forma cruel na frente dos três filhos de Cristiane, duas crianças de 5 e 6 anos, e um bebê de 5 meses.
Cristiane foi atraída até a frente de sua casa por Marcelo que estava cumprindo pena no semiaberto, após ser denunciado pela vítima por agredi-la. Ele já havia jurado que a mataria quando foi preso. No dia do assassinato, o homem a chamou dizendo que queria, apenas, conversar sobre a situação do casal.
Ele, de forma ardilosa, deu um beijo no rosto da mulher e em seguida os dois entraram na casa e Marcelo passou a desferir os golpes contra Cristiane na frente dos filhos. Ela foi assassinada com 14 facadas no tórax, costas, abdômen e braços. Marcelo fugiu em seguida ao crime, mas foi preso momentos depois.
Marcelo teria assassinado Cristiane após saber que a mulher estava tendo outro relacionamento.