Uma criança de nove anos de idade foi localizada por um casal, no início da tarde deste sábado (30) na avenida Gury Marques, região da Vila Progresso, em . Bastante nervosa, ela relatou sofrer agressões constantes da mãe e disse que não queria voltar para casa. A menina foi resgatada pela e a mãe foi presa.

Conforme a Polícia Militar, um casal avistou a menina sozinha chorando em um local ermo, quando parou para questionar e tentar ajudá-la. Ela relatou que teria sido agredida pela mãe com um sapato que atingiu o olho, sendo que o nariz dela chegou a sangrar.

O casal acionou a PM, que esteve no local e conversou com a menina. Ela disse que fugiu de casa porque estava cansada das agressões. “Acalmamos ela e demos algo para comer porque ela estava algum tempo na rua. Depois mais calma, ela contou sobre as agressões e também disse que já foi para o Conselho Tutelar, mas a avó retirou ela de lá”, informou o cabo Saldanha, do 6º Pelotão da Polícia Militar das Moreninhas.

A criança ainda, conforme a PM, pediu para voltar a ficar no Conselho, já que lá ela foi bem tratada.

A mãe da menina seria alcoólatra e também usa tornozeleira eletrônica. Após diligências realizadas na região, o cabo Saldanha e o soldado Dias localizaram a mãe. Os policiais confirmaram que ela usa tornozeleira e responde por associação para o crime.

Ainda, durante a ocorrência, uma amiga da mulher que teria causado tumulto no momento, também foi detida. As duas estão sendo levadas para a (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), para registro da ocorrência.