TJMS
Vai a júri nesta quarta-feira (22), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, o réu W.V.G., acusado de participação no homicídio da adolescente Jenifer Luana Lopes, ocorrido em março de 2016. A vítima teria sido estrangulada por outros dois acusados, um deles L.A.M.F., o “Nando”, apontado como serial killer da região do Danúbio Azul.
“Nando” e M.H.V.V. foram submetidos a júri popular em fevereiro deste ano e condenados a 18 anos e 3 meses de reclusão e 10 anos e 10 meses, respectivamente, sendo que a defesa de M.H.V.V. recorreu.
O processo foi desmembrado com relação a W.V.G. que, segundo a denúncia, teria concorrido para a prática criminosa na medida em que aderiu à vontade do coacusado L.A.M.F. e levou a vítima a consumir drogas e a convenceu a entrar no automóvel de “Nando”, para que este conduzisse até o local da execução do homicídio.
O crime teria sido praticado por motivo torpe, uma vez que decorrente de vingança, pois a vítima teria furtado L.A.M.F. em data anterior. O homicídio também teria sido praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima, pois esta foi atraída até o local dos fatos mediante dissimulação e valendo-se de superioridade física e numérica para contê-la.
Segundo consta na denúncia, o homicídio foi praticado em data e horário indeterminados no mês de março de 2016, nas adjacências do lixão (aterro), na Rua dos Astronautas, Jardim Veraneio, onde a vítima Jenifer Luana Lopes foi estrangulada com uma correia de máquina de lavar roupas.
O réu responde ao processo preso preventivamente. O julgamento terá início às 8 horas, no plenário do Tribunal do Júri do Fórum Heitor Medeiros.