A segurança na rua Coronel Ponciano em é tema de constante debate por populares e autoridades tendo inclusive uma manifestação sendo realizada nesta semana. Porém, alguns motoristas seguem desrespeitando as leis e colocando em risco a vida de terceiros. Na noite desta sexta-feira (27), um jovem de 22 anos, embriagado, e sem CNH foi detido após furar o sinal vermelho com um Fiat Uno.

De acordo com a Guarda Municipal, uma equipe flagrou o momento da infração. Além de avançar o sinal, o motorista estava com o e transportava garrafas de bebidas alcoólicas.

Durante a abordagem ainda foi constatado que que o veículo tinha mais de R$ 2 mil em débito no Detran. O jovem confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas e o teste do acusou a presença de 0,52 mg/L. Ele foi preso e o veículo encaminhado ao pátio do Detran.

A Guarda Municipal também prendeu, já na madrugada de sábado, uma mulher de 27 anos por este mesmo motivo, mas na rua Monte Alegre. A condutora seguia com o HB20 em zig-zag e se apresentou com dificuldades de equilíbrio e odor etílico durante a abordagem.

Dentro do carro foram encontradas várias latas de cerveja e ela confessou que estava em um aniversário e que tinha ingerido bebida alcoólica. Ao realizar o teste de alcoolemia o valor verificado foi 1.20 mg/L, comprovando a embriaguez.

Dados de embriaguez

Segundo a GMD, até o final de agosto, 97 motoristas haviam sido presos por embriaguez em . Nove destes somente na Coronel Ponciano.

Outras infrações

Ainda de acordo com dados da GMD, neste ano, já foram notificados 134 condutores avançando sinal vermelho, 115 por dirigirem falando ao celular, 34 motoristas por realizarem conversões em locais proibidos, apreendidos 61 veículos irregulares que estavam com falta de equipamentos obrigatórias ou com restrições administrativas no Detran e recuperou dois veículos furtados.