Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (8) ao ameaçar a ex-esposa, de 35 anos, em . O acusado teria descumprido a medida protetiva e ido até a residência da mulher três vezes, sendo duas durante a madrugada.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta da 1h, o homem teria invadido à residência no bairro Canaã IV sem a permissão da mulher e começou ameaça-la. Para sua defesa, ela teria pego o telefone para ligar para a polícia. Ao perceber a ação, ele deixou o local.

Por volta das 5h, o acusado teria voltado à residência, mas dessa vez não teria conseguido entrar. Dessa forma, começou a gritar pedindo dinheiro e ao ver novamente a mulher pegar o telefone foi embora.

A terceira “visita” aconteceu às 18h quando ele conseguiu entrar na casa. De acordo com a vítima, o homem pegou comida na geladeira e jogou nela. Ao tentar acionar a polícia, ela relatou que foi empurrada e só não foi agredida devido a chegada do filho. Mesmo assim, ele teria deixado o local dizendo “se você não for minha, não será de mais ninguém” e “vou matar você e seu filho”.

A mulher também teria apresentado aos Guardas Municipais áudios de com outras ameaças e disse que o homem já teria tentado manter relações sexuais com ela à força por diversas vezes.

A equipe da GM realizou rondas na região e encontrou o homem próximo a UBS do Bairro Parque II. Durante a abordagem, o acusado apresentou resistência e foi preciso conter para realizar a prisão.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) como ameaça, vias de fato e descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência previstas nesta lei.