Com o uso de um drone, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de , localizou dois pescadores fazendo arrastão com rede de pesca no rio Taquari. Os homens fugiram ao avistarem os policiais.

De acordo com as informações, em monitoramento e vigilância de cardumes no rio, a PMA realizava a fiscalização preventiva nesta terça-feira (4) quando avistaram através do drone dois elementos em uma embarcação, pescando com rede – petrecho proibido.

Quando os policiais se deslocaram até o local foram vistos à distância pelos infratores que fugiram com a embarcação, abandonando a rede de pesca no local. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos. Já a rede de pesca foi retirada do rio e apreendida.

Ainda conforme a PMA, fiscalização preventiva continuará sendo realizada já que é fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente com uso deste tipo de petrecho ilegal que tem alto poder de captura.

Os pescadores estão sendo procurados e, caso sejam identificados, responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.