Um homem de 29 anos foi preso na noite dessa segunda-feira (19), após ser flagrado com 7 quilos de . Ele foi preso após a droga ser encontrada em duas malas que ele carregava, em uma linha de ônibus rodoviário, na Rua Cel Antonino, Bairro Cruzeiro em .

Conforme informações do da Polícia Militar, chegaram até o autor através de denúncia anônima de que ele estaria com droga.

Foi realizada a abordagem e a utilização do cão Lyon, que é treinado para o Faro de Narcóticos. No bagageiro do ônibus, o cão indicou indícios de substância entorpecente em duas malas, foram separadas e identificado o dono da bagagem.

As malas foram abertas e em um fundo falso, vários tabletes contendo substância análoga a haxixe foram encontradas, totalizando aproximadamente sete quilos. A droga foi avaliada em R$ 20 mil.

Ele contou que pegou o haxixe na cidade de Pedro Juan Caballero no Paraguai, e teria sido contratado por uma pessoa conhecida por ´Gordo´ ou ´Patrão´ e que receberia o valor de R$ 3 mil para levar de Pedro Juan Caballero a Goiânia (GO).

Diante dos fatos o autor foi preso em flagrante por internacional e documento falso sendo conduzido à Polícia Federal, já que na delegacia foi constatado que ele estava usando documento falso.