Um homem de 30 anos foi ferido com tiro na cabeça enquanto comia espetinho em bar no Jardim Talimã, na noite deste sábado (7), em Campo Grande. A vítima não era o alvo do atentado e dois homens foram presos depois pela Polícia Militar.
Conforme o boletim de ocorrência, o alvo da dupla, que tem 40 e 41 anos, era um rapaz de 21 anos que também estava no bar. O jovem estaria no bar quando os autores, sendo que um deles é seu ex-cunhado, chegaram em um Fiat Uno branco e um deles desceu apontando uma arma para ele.
O rapaz teria corrido, pulando o muro do local, quando ouviu dois tiros. Por volta das 21h35, enquanto fugia, o alvo da dupla armada chamou a atenção dos policiais que faziam ronda no bairro. Abordado, o rapaz disse que havia acabado de sofrer uma tentativa de homicídio.
Os policiais foram até o bairro e, em contato com testemunhas, foi informado que a dupla chegou atirando contra o rapaz, mas outra pessoa que estava no bar acabou sendo atingida.
A vítima, de 30 anos, ainda estava no local esperando socorro e, devido ao ferimento na cabeça, ele teve perda de massa encefálica. As testemunhas confirmaram a versão do jovem, mas detalharam que, inicialmente o atirador apertou o gatilho duas vezes, mas arma falhou. Só depois, em mais duas tentativas, os disparos foram feitos.
Em rondas nas localidades, os suspeitos foram presos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Alterados, eles ainda ameaçaram dos policiais que os prenderam. O motivo da tentativa de homicídio seria porque o rapaz de 21 anos estaria agredindo a esposa, que é sobrinha de um dos autores.
A vítima ferida com o tiro foi encaminhada para a Santa Casa e permanece internada.