Foi preso nesta quinta-feira (27) suspeito de aplicar golpe do falso frete e manter um homem de 48 anos refém por 10 horas em Naviraí, cidade a 359 quilômetros de Campo Grande. A vítima saiu do Paraná até a cidade onde faria o suposto frete, quando foi sequestrada.
Segundo informações da Polícia Civil, o caminhoneiro estava em Querência do Norte (PR), quando recebeu a ligação de contratação para o frete em Naviraí. Já no início da manhã de quarta-feira (26), no município, foi abordado pelo homem que estava armado e exigiu que ele saísse do veículo.
A vítima foi levada até um canavial nas proximidades do local onde foi abordada e mantida refém. Um comparsa do assaltante ficou o tempo todo vigiando o caminhoneiro, que só foi liberado no fim da tarde, quando acionou a Polícia Militar.
Policiais da 1ª Delegacia de Naviraí e do SIG (Setor de Investigações Gerais) foram avisados e também constataram pelo rastreador que o caminhão estava no Paraguai. A partir das buscas, o suspeito do sequestro foi localizado e preso.