Dois caminhões roubados que seriam entregues em , cidade a 359 quilômetros de Campo Grande, foram apreendidos após atravessarem o Rio , já na fronteira com Mato Grosso do Sul. Os veículos foram apreendidos e um homem preso na quinta-feira (10).

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Alto Paraíso (PR) abordaram o primeiro caminhão em uma estrada de terra, nas proximidades do Porto Caiuá. O motorista de 39 anos apresentou um documento falso do veículo e em verificação os policiais identificaram as verdadeiras placas do caminhão, que era roubado.

O caminhoneiro revelou que tinha sido contratado em Umuarama (PR) para entregar o veículo em Naviraí. Minutos depois um segundo caminhão semelhante ao primeiro foi abordado. Um trator era transportado pelo veículo e o motorista conseguiu saltar e fugir correndo, a pé. Ele não foi encontrado, mas foi identificado.

O segundo caminhão também era roubado e estava com placas falsas. Os dois veículos tinham acabado de cruzar o Rio Paraná em uma balsa e os suspeitos responderão pelos crimes de uso de documento falso e adulteração, além de . O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Federal em Naviraí e a PRF teve apoio da para levar os caminhões.