O Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul prendeu na noite deste sábado (10) grupo de assaltantes que arrombou agência dos localizada no município de , a 133 quilômetros de Campo Grande, e tentava abrir o cofre. Os policiais apreenderam várias ferramentas usadas na ação.

Segundo nota, por volta das 20 horas, os policiais receberam informação de que ladrões planejavam ataque à agência. O Bope foi ao local para fazer monitoramento e, por volta das 22 horas, flagrou um indivíduo em cima de uma árvore na frente da agência, como se estivesse fazendo observação para alertar em caso de aproximação da polícia.

Quadrilha é presa pelo Bope ao arrombar cofre de agência dos Correios
Local por onde os ladrões entraram. Foto: Divulgação

O suspeito falava o tempo todo ao telefone com os demais comparsas. A equipe então ouviu vários barulhos vindo do interior dos Correios, motivo pelo qual abordou o suspeito. Ele desceu a árvore e tentou fugir, mas foi detido e confessou estar desempenhando a função de olheiro, para auxiliar os demais no crime.

Em seguida, os policiais foram para o interior da agência onde encontraram mais três suspeitos que acabaram presos. Eles haviam desligado a energia, desativado o alarme e arrombado a parede onde ficava o ar condicionado, por onde conseguiram entrar. Foi constatado que eles haviam tirado várias encomendas e colocado para fora.

O grupo arrombava o cofre no momento em que foi detido. Diante dos fatos, eles receberam voz de prisão e foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande. No começo da semana, agência dos Correios localizada no município de Coxim também foi roubada, pela segunda vez.