Pular para o conteúdo
Polícia

Bombeiros concluem resgate de corpos de vítimas de desastre aéreo na Capital

O Corpo de Bombeiros removeu no início da tarde desta quarta-feira (15) os corpos do médico Pedro Arnaldo Montemor dos Santos e de sua esposa, Silvana Maria Pizzo, vítimas de desastre aéreo ocorrido nesta manhã, nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. A dificuldade em remover os corpos ocorreu porque, devido ao impacto, […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Junior | Midiamax)
(Foto: Minamar Junior | Midiamax)

O Corpo de Bombeiros removeu no início da tarde desta quarta-feira (15) os corpos do médico Pedro Arnaldo Montemor dos Santos e de sua esposa, Silvana Maria Pizzo, vítimas de desastre aéreo ocorrido nesta manhã, nas proximidades do Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.

A dificuldade em remover os corpos ocorreu porque, devido ao impacto, a aeronave cavou um buraco de cerca de 1,5m no solo, deixando os corpos das vítimas presos às ferragens. Ao constatarem que a remoção seria difícil, o Corpo de Bombeiros foi novamente acionado ao local com o desencarcerador.

Desde os trabalhos para retirar o avião do solo, até o resgate dos corpos, foram quase cinco horas. Os corpos começaram a ser retirados por volta das 12h e os bombeiros levaram mais tempo para retirar o corpo de Silvana, que estava em posição fetal dentro da aeronave. “O corpo dela estava bem preso e por isso levou mais tempo para retirado”, explicou o delegado Rodrigo Camapum, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Da aeronave ainda foram retirados uma quantia em dinheiro e o plano de voo. Conforme as informações da polícia, a aeronave estava regular.

No local, estão a perícia da Polícia Civil, a Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) e policiais da 4º e 1º delegacia de polícia, além do Corpo de Bombeiros. Segundo informações do administrador do Aeroporto Santa Maria, Flávio Henrique, representantes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estariam a caminho da cidade, vindo de , para a investigação sobre as causas do acidente.

Tragédia

O empresário e médico Pedro Arnaldo Montemor dos Santos, e sua esposa, Silvana Maria Pizzo, morreram em um na manhã desta quarta-feira (15). O avião teria explodido com a queda, conforme informações preliminares.

Pedro Arnaldo Montemor dos Santos era proprietário do laboratório Ultramedical, em . Ele seguia com a esposa a caminho da fazenda de sua propriedade, no Pantanal. A aeronave de prefixo PT-BHF caiu a 140 metros da pista e as vítimas morreram carbonizadas.

Ao Jornal Midiamax, o piloto Antônio Barbosa Nogueira diz ter testemunhado o acidente e reforça a versão mais aceita da tragédia, no caso, de que o avião decolou do aeroporto, mas que o piloto teria tentado voltar ao perceber que não tinha como prosseguir com a viagem devido a intensa neblina.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano