A blitz de sábado (dia 20) para domingo (dia 21) terminou com 24 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas e 25 pessoas multadas por beber e dirigir. A fiscalização ocorreu na Avenida Fábio Zahran.
Segundo o Batalhão de Trânsito, foram aplicados 91 testes do bafômetro e 36 autos de infração, o que inclui casos de bebida ao volante, licenciamento vencido, entre outros. Ao todo, 80 veículos foram abordados e um foi recolhido.
Duas das 25 pessoas notificadas por beber e dirigir fizeram o teste do bafômetro, que constatou a ingestão de álcool. Os demais se recusaram.
No caso de auto de infração por embriaguez, são motoristas que apresentaram índices inferiores a 0,33 mg/l (miligrama de álcool por litro), quando não é considerado crime de trânsito, mas ainda situação irregular, o que impõe multa de R$ 3 mil ao motorista, perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da suspensão do document por um ano.
*Matéria editada para correção de informação às 15h30. Na verdade, foram 25 pessoas multadas por beber e dirigir, não duas como informado inicialmente.