Como parte da Operação Boas Festas, deflagrada pela Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (06), em , o Batalhão de Intensifica fiscalizações nos bairros. Nesta tarde, equipes estiveram na região norte, em bairro como o Nova Lima.

Lá foram apreendidos ao menos um carro e três motos em situação irregular. Conforme apurado, além de de rotina, averiguando respeito às normas e aspectos administrativos, os policiais também colaboram com policiamento preventivo e ostensivo.

O objetivo da Operação é intensificar combate a crimes como roubos e furtos, em razão do aumento do fluxo de pessoas em áreas de comércio, graças ao pagamento do 13° salário.

De acordo com a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), o reforço no policiamento compreende as festividades de e Ano Novo, em todo o Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, os policiais vão concentrar esforços no centro e nas principais vias, como Euclides da Cunha, Avenida Mato Grosso, Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor.

Nestes locais, serão realizadas rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário. As áreas de atuação foram definidas por meio de levantamentos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e de consultas.