Três homens foram presos após tentativa de assalto a uma agência dos na manhã desta segunda-feira (1º) na cidade de – distante cerca de 187 km de Campo Grande. Eles amarraram os funcionários e esperavam a chegada da gerente, mas foram surpreendidos pela Polícia Militar. Os bandidos estavam na cidade, hospedados em um hotel, há cerca de três dias.

Na manhã de hoje, a PM foi acionada pela empresa de segurança que presta serviço de monitoramento na agência, que informava sobre um possível assalto em andamento. No local, os militares encontraram a agência fechada para o público, mas escutaram uma testemunha dizer que os bandidos correram para os fundos da agência. Eles foram perseguidos e presos na rua General Klinger.

Bandidos amarram funcionários dos Correios, mas acabam presos em assalto frustrado
Astra daria apoio para fuga de bandidos. (Foto: Divulgação)

Testemunhas disseram que os dois homens armados amarraram três funcionários e aguardaram a chegada da gerente para que ela abrisse o cofre. No entanto, perceberam a presença policial e fugiram. As armas, uma pistola calibre 9mm, com 14 munições intactas e um revólver calibre 38, com seis munições intactas, haviam sido dispensadas no momento da fuga, mas foram localizadas durante as buscas.

Foi localizado também um veículo GM Astra, de cor prata e placas de Goiânia (GO), estacionado na rua Zeno Restel. Os dois homens presos, de 27 e 29 anos, confessaram que o veículo realizaria apoio após o crime. Após diligências, os policiais descobriram que os bandidos já estavam na cidade há alguns dias e haviam se hospedado em um hotel, onde também estava um terceiro homem envolvido.

Para localizá-lo, toda a área de abrangência do 11º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática de Jardim, da ALI (Agência Local de Inteligência) e também militares de folga foram acionados e permaneceram em alerta para prestar apoio. O jovem de 23 anos foi localizado poucas horas depois e confessou que fazia parte do bando que planejou o assalto. Ele também informou que haviam alugado uma casa na cidade há três dias.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de roubo majorado, associação criminosa, porte e posse irregular de arma de fogo. Eles foram encaminhados para realização de exame de corpo delito e depois para a delegacia de Polícia Civil.