Polícia

Avião que saiu de MS com drogas derrapa ao pousar no interior de SP

Um avião que saiu da cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, carregado com drogas derrapou ao pousar na zona rural da cidade de Atibaia, em São Paulo. Cinco pessoas foram presas, um quilo de maconha foi apreendido dentro de um tonel com milho, onde também foi localizado R$ 46 mil em dinheiro. No […]

Dayene Paz Publicado em 17/04/2019, às 13h50 - Atualizado às 13h56

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação. - Foto: Divulgação.

Um avião que saiu da cidade de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, carregado com drogas derrapou ao pousar na zona rural da cidade de Atibaia, em São Paulo. Cinco pessoas foram presas, um quilo de maconha foi apreendido dentro de um tonel com milho, onde também foi localizado R$ 46 mil em dinheiro.

No local, a polícia localizou um avião com a fuselagem amassada, que teria derrapado, e outra aeronave ‘estacionada’. As duas eram de pequeno porte e saíram de Ponta Porã. Dois pilotos foram presos no local.

A polícia localizou as aeronaves após testemunhas, conforme o site Folha de São Paulo, informarem uma conduta estranha, quando os aviões aterrizavam perto de um hangar, que fica entre Atibaia e Bragança Paulista (SP). Os envolvidos retiravam a carga escondida, o que levantou suspeita.

As investigações do SIG (Setor de Investigações Gerais) duraram cerca de duas semanas. Os investigadores tiveram conhecimento que um avião derrapou ao pousar, quando funcionários do hangar correram e retiraram vários objetos de dentro da aeronave. Os objetos, que a polícia suspeita ser drogas, foram colocados em caminhões.

Durante investigação, além dos pilotos, outras três pessoas foram encontradas próximas a caminhões com fundo falso foram presas. A droga levada nos aviões não foi localizada pela polícia.

Jornal Midiamax