Ivan Aliffer Albuquerque Rocha foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e deve ir a julgamento após ter assassinado uma criança de 11 anos com um tiro de espingarda na barriga no último dia 8 de junho em , distante a 70 quilômetros de Campo Grande. Ele foi enquadrado no crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.

De acordo com a legislação, o acusado pode pegar uma pena branda de até 40 anos de prisão, sendo divididas em 30 somente pelo crime e outros 10 anos, que seriam acrescidos pelas circunstâncias do assassinato, que se encaixa em motivos banais por ter atraído uma criança indefesa, segundo o site Região News.

A denúncia feita pela promotora Clarissa Carfotto Torres aconteceu no dia 24 de junho e prontamente foi aceita no dia seguinte pelo juiz titular da Vara Criminal, Fernando Freita, tornando assim, o autor do crime um réu. A única pendência no momento é o laudo final da perícia que fez a reconstituição do crime, na semana passada a pedido da Promotoria.

Ivan teria assassinado o garoto após ter convidado a mãe e o outro irmão para fazerem um passeio para caçar jacaré em uma fazenda. Entretanto, em determinado momento na volta para à residência, o autor teria pedido para a criança ajoelhar e rezar o “Pai Nosso” e ao final da oração, o criminoso teria chamado as crianças de vagabundas.

Durante o trajeto, a criança ainda tentou alcançar seu irmão que estava à frente, mas foi impedida pelo acusado que disparou e feriu o menino na barriga. O garoto foi socorrido ainda em vida, mas faleceu a caminho do hospital. Ivan foi preso em flagrante pela polícia.

O crime teria sido cometido por questões de vingança contra a mãe da criança, que supostamente, o teria denunciado pelo crime de violência doméstica no ano de 2018 quando justamente foi preso pela polícia.