Apreensão de 32.500 pacotes de cigarros contrabandeados do causou prejuízo milionário ao crime organizado que atua na fronteira. A ação foi realizada na madrugada desta quarta-feira (02), pela Polícia Militar Rodoviária Estadual, junto com o Exército Brasileiro, no âmbito da Operação Hórus, deflagrada pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas).

O setor de inteligência recebeu informação de que no assentamento Sul Bonito, em , a 402 quilômetros de Campo Grande, haveria depósito de cigarros que entraram ilegalmente no país. Por volta das 3 horas desta madrugada, as equipes fizeram buscas no local e apreenderam os 32.500 mil pacotes da mercadoria. O material estava estocado em uma residência usada apenas para este fim, situada a cerca de mil metros do rio Paraná. 

Apesar da ação, nenhum suspeito foi preso. Conforme apurado, a carga apreendida está avaliada em R$ 1.627.500,00, conforme cálculos da Receita Federal. Na segunda-feira, a Polícia Federal, com apoio do da Polícia Federal de Guaíra (PR), Batalhão de Choque da Polícia Militar e Força Nacional de Segurança Pública, apreendeu 1.800 caixas de cigarro contrabandeado em outro depósito no mesmo distrito, também no âmbito da Hórus.