Uma jovem de 19 anos procurou a delegacia de polícia após ser assediada na frente das filhas por um vizinho de 36 anos, em . O registro do boletim de ocorrência foi feito no dia 24 de janeiro deste ano, mas conforme a vítima, desde então, as ameaças só aumentaram.

A jovem mora em um condomínio de casas no bairro Nova Lima. Ela conta que tem sofrido ameaças e assédios constantes. “Ele ameaça com faca as crianças que brincam perto, e até quando eu saio de casa, quando ele ouve abrindo o portão, ele sai e mostra as partes íntimas para mim, muitas vezes estou com minhas filhas”, relata a dona de casa.

A mulher afirma que, com medo, instalou câmeras de segurança em casa. “Uma vez ele pegou a faca, não satisfeito me ameaçou com um cassetete, tive que instalar câmeras na minha casa”, conta. A jovem diz que as câmeras não intimidaram o vizinho. “Ele fala que nada vai impedir dele pular qualquer hora aqui e me matar”.

O vizinho afirma que é da guarnição municipal, segundo boletim de ocorrência e passou a fazer ameaças constantes após pichações no muro de casa. “Ele acha que eu que fui na casa dele e pichei, acredito que seja um tipo de retaliação, mas não fui eu e por isso procurei a polícia”, termina a jovem.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Guarda Municipal para confirmar se o suspeito faria parte do efetivo. Conforme a assessoria de comunicação, o homem não está listado como servidor da Guarda Municipal.

O caso foi registrado como ameaça na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.